Topo

Esporte

Atlético empata com Leicester (1-1) e está nas semifinais da Champions

18/04/2017 17h46

Leicester, Reino Unido, 18 Abr 2017 (AFP) - O Atlético de Madri se tornou o primeiro semifinalista da Liga dos Campeões ao empatar com o Leicester em 1 a 1, nesta terça-feira, fazendo valer a vitória por 1 a 0 da partida de ida, no Vicente Calderón, na semana passada.

A equipe comandada pelo argentino Diego Simeone praticamente sentenciou sua classificação ao abrir o placar na Inglaterra com Saúl Ñíguez, aos 26 minutos. Após o intervalo, os ingleses, precisando de três gols para ficarem com a vaga, só conseguiram o empate com o atacante Jamie Vardy, aos 16.

O Atlético foi muito superior no primeiro tempo e, no segundo, soube segurar a pressão do desesperado campeão inglês, fazendo valer o gol de pênalti marcado pelo francês Antoine Griezmann no jogo de ida.

Com este resultado, o Atlético se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões pela terceira vez em quatro anos e segue com chances de conquistar o título continental pela primeira vez em sua hitória, após as derrotas nas finais de 2014 e 2016, ambas para o arquirrival Real Madrid.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte