Esporte

Eliminado no Paulistão, Santos quer superar Santa Fe na Libertadores

18/04/2017 15h46

Bogotá, 18 Abr 2017 (AFP) - Considerada uma das equipes mais fortes do Brasil no início do ano, o Santos acabou decepcionando ao ser precocemente eliminado do Campeonato Paulista e, nesta quarta-feira, tentará virar a página e afastar a crise com uma vitória na Colômbia contra o Santa Fe.

No Paulistão, o Peixe, atual bicampeão estadual, deu adeus ao sonho do tri ao ser superado pela surpreendente Ponte Preta nas quartas de final (0-1, 1-0, 4-5 nos pênaltis), um resultado que voltou a colocar a torcida no pé do técnico Dorival Júnior.

Com a eliminação, porém, veio a oportunidade de focar 100% no grande objetivo do ano, a Copa Libertadores, na qual a equipe santista aparece no primeiro lugar do Grupo 2, com 4 pontos, um a mais que o rival desta quarta-feira, o Santa Fe (2º).

Considerados os dois favoritos da chave, que conta também com o The Strongest, da Bolívia, e o Sporting Cristal, do Peru, Santos e Santa Fe medirão forças no estádio El Campín, de Bogotá, para ver quem ficará provisoriamente com o primeiro lugar do grupo.

Para este confronto, o Santos terá de volta o goleiro titular e xodó da torcida Vanderlei, ausente no último mês por lesão.

Outra aposta de Dorival Júnior para superar o adversário colombiano será o atacante Jonatham Copete, ex-jogador do Santa Fe que conhece bem o ambiente do El Campín e que poderá mostrar o caminho para superar os ex-companheiros.

Além de Copete, as esperanças da torcida santista estarão mais uma vez depositadas no meia Lucas Lima, maestro da equipe, e no faro de gol do experiente atacante Ricardo Oliveira.

Para o zagueiro David Braz, a viagem até Bogotá é longa e cansativa, mas o Santos está pronto para disputar uma partida difícil.

"O jogo é importante e queremos seguir na liderança da chave", afirmou o zagueiro, antes de viajar até a capital colombiana.

rupo 2 de la Copa Conmebol Libertadores-2017.

- Santa Fe confiante -Do lado colombiano, o Santa Fe tem vivido primeiro semestre irregular na Liga Colombiana assim como na Libertadores, mas vem de vitória no fim de semana sobre o Atlético Bucaramanga, o que deu nova confiança à torcida.

O técnico Gustavo Costas anunciou que a equipe terá poderá contar na equipe titular com dois pilares do time: o goleiro Leandro Castellanos e o volante Johan Arango, que foram poupado no fim de semana.

Para o treinador, o Santos será um adversário complicado, porque, ao tradicional estilo brasileiro, soma "a força, a luta e a briga".

"Vimos o jogo do Botafogo contra o Atlético Nacional (Grupo 1, vitória por 2 a 0 do Botafogo) e só podemos dizer que o futebol brasileiro vive um bom momento. Será um jogo duríssimo e estamos analisando tudo", declarou.

Já o atacante Damir Ceter garantiu que o Santa Fe espera vencer para se aproximar da classificação às oitavas de final.

"Está claro que ganhando em casa estaríamos a três pontos da classificação. Temos consciência da responsabilidade que devemos ter nesse jogo", analisou Ceter.

A partida será apitada pelo trio argentino formado pelo juiz Fernando Rapallini e os assistentes Juan Belatti e Gabriel Chade.

- Prováveis escalações:

Santa Fe: Leandro Castellanos - Carlos Arboleda, José Moya, Héctor Urrego, Dairon Mosquera - Juan Daniel Roa, Johan Arango, Yeison Gordillo, Leyvin Balanta, Jonathan Gómez - Denis Stracqualursi. T: Gustavo Costas.

Santos: Vanderlei - Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota - Renato, Thiago Maia, Lucas Lima - Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. T: Dorival Júnior.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo