Esporte

Willian faz dois, Chelsea vence Tottenham e vai à fina da FA Cup

22/04/2017 16h27

Londres, 22 Abr 2017 (AFP) - Em jogo emocionante, o Chelsea, líder do Campeonato Inglês, derrotou por 4 a 2 o segundo colocado Tottenham, neste sábado pelas semifinais da Copa da Inglaterra, com direito a dois gols do brasileiro Willian.

No domingo, a segundo semifinal verá o Arsenal enfrentar o Manchester City pela segunda vaga na decisão.

Willian abriu o placar com uma bela cobrança de falta, logo aos 5 minutos de jogo, mas Harry Kane deixou tudo igual com um chute colocado, aos 18. O brasileiro voltou a brilhar a dois minutos do intervalo, cobrando com perfeição um pênalti.

No segundo tempo, Dele Alli reequilibrou o jogo (52), antes do belga Eden Hazard (75) e o sérvio Nemanja Matic (80) darem de vez a vitória aos Chelsea, que disputarão o título da FA Cup pela primeira vez desde 2012.

No espetacular cenário de Wembley, o Chelsea, que já conquistou o torneio sete vezes em sua história, foi mais eficiente que o Tottenham.

Os Spurs, em grande fase na Premier League -sete vitórias consecutivas-, jogaram melhor durante boa parte do jogo diante dos Blues, que vêm de altos e baixos e chegaram às semifinais da FA Cup vindo de derrota por 2 a 0 para o Manchester United.

- Willian mostra o caminho -O técnico italiano do Chelsea, Antonio Conte, deu prioridade à Premier League e optou por escalar um equipe mista, deixando os atacantes Diego Costa e Hazard no banco. Os dois acabaram entrando aos 15 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 2 a 2, e o belga foi decisivo para a vitória dos Blues.

Do trio habitual de ataque do Chelsea, só o espanhol Pedro foi titular.

Habituais reservas, o belga Michy Batshuayi e Willian foram titulares, mas quem brilhou mesmo foi o brasileiro.

O meia da seleção brasileira foi responsável pelos dois primeiros gols do Chelsea, em ótimas cobranças de falta e de pênalti. O Tottenham havia empatado momentaneamente com Harry Kane, em cabeçada após cruzamento de Christian Eriksen.

No segundo tempo, o Tottenham assumiu as rédeas do jogo em busca do empate e alcançou o objetivo com Delle Alli.

Precisando de sangue novo igualar a partida, Conte promoveu a entrada em campo de Hazard, que mudou o jogo e foi decisivo para a vitória dos Blues.

O belga recolocou o Chelsea em vantagem no placar com um chute rasteiro, após rebote de escanteio, marcando seu 14] gol na temporada, e fez a jogada que terminou com uma bomba no ângulo de Matic.

Com a vitória, o Chelsea se colocou em ótima posição de conquistar o doblete Liga-Copa nesta temporada, o que seria um enorme sucesso para Conte em seu primeiro ano no comando do clube londrino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo