Esporte

Volante do Chelsea, Kanté é eleito melhor jogador do Campeonato Inglês

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

23/04/2017 19h32

O volante francês N'Golo Kanté, do Chelsea, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês da temporada 2016-17, neste domingo em Londres.

O jogador de 26 anos é o quarto francês a receber o prêmio individual, após Eric Cantona (1994), David Ginola (1999) e Thierry Henry (2003, 2004).

"Ser reconhecido por meus pares significa muito para mim. Isso é uma recompensa por duas belas temporadas, com o Leicester e agora nessa boa situação com o Chelsea. Ser o jogador do ano é uma grande honra", comemorou o jogador, classificado com o Chelsea para a final da Copa da Inglaterra e atual líder da Premier League.

Kanté superou na votação realizada pela Associação de Jogadores Profissionais o meia Eden Hazard, seu companheiro no Chelsea, além de Harry Kane (Tottenham), Romelu Lukaku (Everton), Zlatan Ibrahimovic (Manchester United) e Alexis Sánchez (Arsenal).

Kanté chegou ao Chelsea no ano passado, comprado junto ao Leicester, com o qual conquistou inesperadamente o título inglês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo