Topo

Tóquio-2020 planeja ser "mais do que incrível"

25/04/2017 19h10

Punta del Este, Uruguai, 25 Abr 2017 (AFP) - Representantes da organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 participaram da assembleia da Odepa, nesta terça-feira, e garantiram que as Olimpíadas no Japão serão "mais do que incríveis".

A delegação explicou que se inspirou em sentimentos vividos nos Jogos Rio-2016.

"Usaremos da melhor maneira as experiências do Rio", falou a delegação japonesa, que saudou a América do Sul. O Comitê lembrou das boas memórias quando Tóquio foi escolhida a sede da edição de 2020, em Buenos Aires.

"O esporte tem o poder de transformar o mundo e o nosso futuro. Faremos com que os Jogos de Tóquio-2020 sejam os mais inovadores possíveis. A diversidade se transforma na unidade", demonstrou um vídeo ilustrativo do que já está pronto na capital japonesa. Mais de 50% das instalações existentes desde as Olimpíadas de 1964 vão ser reutilizadas.

O lema "Infinite Excitement" (Emoção infinita, em português) colocou em evidência a importância das sensações para a organização. Imagens de grandes marcos esportivos conquistados na Rio-2016 e em eventos passados fizeram parte do filme.

"Tóquio e todo mundo(...) vivenciam a emoção infinita".

Os Jogos da capital do Japão terão cinco novas modalidades: beisebol, softbol, karatê, escalada e surf vão fazer parte da programação em Tóquio, entre os dias 24 de julho e 10 de agosto de 2020.