Esporte

Barça denuncia presidente do Málaga por insultos

27/04/2017 16h16

Barcelona, 27 Abr 2017 (AFP) - O presidente do Barcelona denunciou nesta quinta-feira às instâncias esportivas espanholas o presidente do Málaga, o xeque catari Abdullah Al-Thani, por chamar o clube catalão de "escória".

"O FC Barcelona expressa seu repudio e indignação pelo conteúdo de um tuíte publicado pelo presidente do Málaga, Abdullah Al-Thani, com manifestações que atentam contra os princípios do 'fair play', a ética e a legalidade", escreveu o clube em comunicado.

"Não podemos ficar apenas na queixa e o clube denunciou o caso à Comissão Antiviolência do Conselho Superior do Esporte", disse pouco depois o porta-voz do Barça, Josep Vives.

O dirigente do Málaga, que enfrentará na última rodada do Campeonato Espanhol o Real Madrid, polemizou ao responder a uma pergunta de um seguidor sobre o que acontecerá na partida contra os merengues, que poderá ser decisiva para definir o campeonato.

"Se Deus quiser, ganharemos deles dentro de campo (do Real Madrid). Mas a escória da Catalunha não irá ferir a Liga após as mentiras que inventaram sobre o técnico Míchel", escreveu o xeque árabe e acionista majoritário do Málaga.

Após a denúncia do Barça, Al-Thani fez questão de explicar em outro tuíte que a mensagem era dirigida à imprensa catalã, "que disse que Míchel entregaria o jogo para o Real para que ganham a Liga".

"Isso é totalmente inaceitável. Nós não vendemos jogos", completou.

A quatro rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid estão empatados com 78 pontos no topo da tabela, mas o time da capital tem um jogo a menos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo