Esporte

Finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) vence GP da Rússia

30/04/2017 11h23

Sochi, Rússia, 30 Abr 2017 (AFP) - O finlandês Valterri Bottas conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 neste domingo no Grande Prêmio da Rússia, em sua quarta corrida com as cores da Mercedes e a 81ª desde que estreou na categoria, em 2013.

Depois de largar da terceira posição, Bottas terminou à frente das duas Ferrari, do alemão Sebastian Vettel, que conquistou a pole position na véspera, e de seu compatriota Kimi Raikkonen.

"Precisei de um pouco de tempo", brincou Bottas, de 27 anos, depois de superar a linha de chegada à frente de Vettel em um final emocionante.

Seu companheiro na Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, terminou fora do pódio (4º).

O safety car precisou ser acionado brevemente entre a segunda e a quarta voltas após uma colisão entre o britânico Jolyon Palmer (Renault) e o francês Romain Grosjean (Haas). Os dois pilotos abandonaram seus carros sem problemas.

O espanhol Fernando Alonso (McLaren-Honda) não pôde largar depois de não ter conseguido completar a volta de formação por um problema de potência em seu motor.

Esta é a primeira vez que o campeão mundial em 2005 e 2006 com a Renault não largou em uma corrida desde o GP dos Estados Unidos em 2005.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo