Esporte

Grêmio busca vaga nas oitavas contra Iquique no Chile

02/05/2017 14h17

Santiago, 2 Mai 2017 (AFP) - O Grêmio, líder do grupo 8 da Copa Libertadores, viajou até a altitude de Calama, no Norte do Chile, para enfrentar o Deportivo Iquique em busca de um simples empate que valerá a classificação às oitavas de final da competição, nesta quarta-feira.

O estádio 'Zorros del Desierto', 'Raposas do Deserto' em espanhol, localizado a 2.600 metros de altitude e a cerca de 1.500 quilômetros de Santiago, sediará um duelo entre duas equipes de expectativas diferentes, com um Grêmio que sonha com o título da Libertadores, enquanto o Iquique quer se manter vivo na briga pela classificação por mais uma rodada.

Bicampeão da Liberadores (1983, 1995) e tradicional time copeiro, o Tricolor gaúcho demoliu o Guaraní (4-1) na última rodada do grupo 8 e busca em Calama satisfazer sua torcida, que nas redes sociais se manifesta com a hashtag '#QueremosACopa'.

Um pedido que entusiasma e pressiona o elenco treinado por Renato Gaúcho. O técnico, porém, terá que lidar com o desfalque de um de seus principais jogadores, o equatoriano Miller Bolaños, lesionado.

O equatoriano se junta no departamento médico a Edílson, Marques e o argentino Gastón Fernández.

Eliminado do Campeonato Gaúcho nas semifinais pelo modesto Novo Hamburgo, o que rendeu críticas, o Grêmio quer se redimir com sua torcida.

Mas, apesar da maior qualidade de seu elenco, sabe que não terá vida fácil contra o Iquique, que no primeiro confronto vendeu uma dura derrota por 3 a 2 na Arena, em Porto Alegre.

- Dragões esperançosos -O Iquique, chamado de Dragões Celestes pela torcida, chegam ao confronto contra o Grêmio motivados por uma emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Zamora, na última partida na Libertadores, e pela boa campanha no Campeonato Chileno, no qual são vice-líderes.

As lesões de vários jogadores, porém, ameaçam o otimismo e recente boa fase do time.

Hernán Lopes e Tomás Charles trabalham para se recuperar de lesões musculares, mas são dúvidas para o duelo com o Grêmio.

Mauricio Zenteno e Diego Torres também sofrem com dores que ameaçam suas titularidades, complicando a vida do técnico Jaime Vera, que terá que mexer bem suas peças para segurar um Grêmio implacável no contra-ataque.

O Grêmio lidera o grupo 8 da Libertadores de maneira isolada com 10 pontos, seguido de longe pelo Guaraní, do Paraguai, que tem 7 pontos e encara o lanterninha e já eliminado Zamora (não pontuou). O Iquique é o 3º colocado com 6 pontos.

A partida será disputada às 19h30, horário de Brasília, e ficará sob as ordens do trio de arbitragem argentino, formado pelo árbitro German Delfino e pelos assistentes Diego Bonfa e Ariel Scime.

Na quinta-feira, o Guaraní visitará o Zamora, fechando a penúltima rodada da fase de grupos.

- Prováveis escalações:

Deportes Iquique: Brayan Cortés - Enzo Guerrero, Hernán Lopes ou Alan Moreno, Tomás Charles ou Humberto Bustamante, Misael Dávila - Eduardo Farías, Rafael Caroca; Gonzalo Bustamante - Felipe Reynero, Álvaro Ramos, Diego Torres ou Mathías Riquero. T: Jaime Vera.

Grêmio: Marcelo Grohe - Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira - Ramiro, Jaílson, Arthur, Pedro Rocha - Luan Lincoln e Lucas Barrios, Éverton. T: Renato Gaúcho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo