Esporte

Palmeiras enfrenta Wilstermann em busca de vaga nas oitavas da Libertadores

02/05/2017 16h25

La Paz, 2 Mai 2017 (AFP) - O Palmeiras pode selar de vez sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, em duelo como visitante contra o boliviano Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira pelo grupo 5 da competição continental.

O Porco, líder da chave com dez pontos, estará matematicamente classificado às oitavas de final em caso de empate no estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

Com dois jogos a disputar, o Wilstermann se encontra na segunda colocação da chave com 6 pontos, seguido pelo Atlético Tucumán, com 4, e Peñarol, com 3. Argentinos e uruguaios se enfrentam nesta terça-feira em Tucumán, no norte da Argentina.

Muito inferior ao Palmeiras tanto a nível econômico como esportivo, o Wilstermann vem se mostrando forte quando joga em casa, conseguindo vitórias por 6 a 2 sobre o Peñarol e 2 a 1 sobre o Atlético Tucumán, o que dá aos 'Aviadores' esperança de surpreender o Porco.

O técnico do Wilstermann, o peruano Roberto Mosquera, terá à disposição os recuperados Juan Pablo Aponte e Marcelo Bergese.

- Palmeiras sem Felipe Melo -Já o Palmeiras enfrentará o Wilstermann sem seu volante e líder em campo, o volante Felipe Melo, suspenso provisoriamente por três jogos pela Conmebol, após os incidentes da partida contra o Peñarol em Montevidéu, na semana passada. Três jogadores do elenco uruguaio foram suspensos.

Thiago Santos deve ser o substituto de Felipe Melo, segundo o técnico Eduardo Baptista. "É quase certo, deve entrar, treinou bem. Quando foi chamado, fez bons jogos", explicou o treinador.

Em relação ao Jorge Wilstermann, Eduardo Baptista mostrou cautela para evitar surpresas: "É uma equipe com experiência, uma equipe rápida e temos que estar muito alerta para poder conseguir a vitória que consagre a classificação".

Eduardo Baptista terá à disposição o atacante Dudu, que cumpriu suspensão contra o Peñarol por expulsão.

A partida está marcada para às 21h45, horário de Brasília, no estádio Félix Capriles, e será comandada pelo trio de arbitragem colombiano, formado pelo árbitro Wilson Lamouroux e os assistentes Wilmar Navarro e Alexander León.

Prováveis escalações:

Wilstermann: Raúl Olivares - Jorge Ortiz, Alex Da Silva, Edward Zenteno, Juan Aponte - Cristhian Machado, Fernando Saucedo - Marcelo Bergese, Cristian Chávez, Rudy Cardozo - José Ríos. T: Roberto Mosquera.

Palmeiras: Fernando Prass - Edu Dracena, Yerry Mina, Vitor Hugo - Thiago Santos, Michel Bastos, Jean, Egídio - Dudu, Roger Guedes, Miguel Borja. T: Eduardo Baptista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo