Topo

Esporte

Atlético MG goleia Sport Boys (5-1) na Bolívia e encaminha vaga na Libertadores

03/05/2017 21h26

Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, 4 Mai 2017 (AFP) - O Atlético Mineiro não perdoou a fragilidade do Sport Boys e goleou os bolivianos por 5 a 1, nesta quarta-feira, pelo Grupo 6 da Libertadores.

Com a vitória, o Galo chegou aos 10 pontos e pode garantir a classificação antecipada, caso o Libertad não vença o Godoy Cruz na quinta-feira (4).

Pensando no título do Campeonato Mineiro e em voltar a vencer o rival Cruzeiro depois de 4 anos, o técnico Roger Guedes optou por uma estratégia de poupar alguns titulares.

Mas mesmo com time misto, o Atlético não teve dificuldades e matou o jogo nos primeiros minutos das duas etapas. O Sport Boys demonstrou muita fragilidade e os brasileiros não precisaram se esforçar para administrar o jogo.

Os mineiros abriram o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com o equatoriano Juan Cazares chutando cruzado. Aos 16, Rafael Moura recebeu livre depois de contra-ataque e ampliou. José Castillo diminuiu de pênalti, aos 41.

Na segunda etapa, Elias fez o terceiro, aos 15 minutos, e Otero transformou a vitória em goleada, cobrando falta venenosa aos 17. A três minutos do fim, Cazares fez o quinto para selar a vitória mineira.

A próxima partida do Galo é no dia 16 de maio, no Independência, contra o Godoy Cruz, enquanto o Sport Boys viaja ao Paraguai para enfrentar o Libertad no mesmo dia.

fa

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte