Esporte

Diretor da Roma confirma aposentadoria de Totti ao fim da temporada

03/05/2017 14h55

Roma, 3 Mai 2017 (AFP) - O novo diretor esportivo da Roma, o espanhol Ramón Rodríguez 'Monchi', provocou nesta quarta-feira um momento de emoção em coletiva de imprensa, ao afirmar que a atual temporada será "a última" do ídolo Francesco Totti na equipe.

"Totti? Há um acordo com o clube. Essa é a última temporada e depois continuará como dirigente", declarou o ex-diretor esportivo do Sevilla.

"Eu quero ele ao meu lado porque ele é a Roma e pode me ensinar o que é a Roma. Quero que Totti me expliqu ee me faça compreender o que é a Roma. Se eu conseguir saber 1% do que ele sabe, estarei satisfeito", completou Monchi.

O fim da carreira futebolística de Totti, 40 anos, não é uma surpresa, já que tem contrato com a Roma até junho de 2017. Nos últimos meses, vem sendo pouco aproveitado na equipe titular.

O anúncio de Monchi, porém, mobilizou as redes sociais e a imprensa, já que Totti, que estreou na equipe principal da Roma em 1993, é o grande ídolo histórico do clube.

Questionado pela AFP, um porta-voz do clube explicou que não havia "nada de novo ou diferente nas palavras de Monchi".

Durante a renovação do contrato de Totti, assinado em junho de 2016, a Roma publicou um comunicado intitulado "a Roma anuncia a última temporada de Totti como jogador".

O camisa 10 romano não se manifestou oficialmente sobre o assunto. "Meu último dérbi? É o que os outros dizem, não o que eu digo", declarou no domingo, após a derrota da Roma para a arquirrival Lazio (3-1).

stt/cd/rsc/am

SOCIETA SPORTIVA LAZIO

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo