Esporte

Grêmio perde para Deportes Iquique (2-1) e embola grupo 8 da Libertadores

03/05/2017 21h25

Santiago, 4 Mai 2017 (AFP) - Precisando apenas de um empate para garantir a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Deportes Iquique, nesta quarta-feira no Chile, e terá que esperar pela última rodada para selar a vaga nas oitavas da competição.

O Grêmio foi melhor durante boa parte do jogo e chegou a abrir o placar aos 19 minutos de jogo com o paraguaio Lucas Barrios, mas viu o time chileno virar com Bielkiewecz, de pênalti aos 21, e Diego Torres, aos 3 minutos do segundo tempo.

Nos dois lances que resultaram em gols chilenos, os jogadores do Grêmio reclamaram das discutíveis marcações do árbitro, um pênalti e uma falta na entrada da área no mínimo polêmicos.

Com o resultado, o Tricolor segue na liderança do grupo 8 da Libertadores com 10 pontos, mas viu o Deportes Iquique se aproximar a um ponto de distância, agora na segunda colocação.

O terceiro lugar pertence ao Guaraní, do Paraguai, que entra em campo nesta quinta-feira par enfrentar o lanterninha Zamora, da Venezuela, e pode igualar em pontos com o Grêmio em caso de vitória, embolando de vez a chave.

Na última rodada, os comandados de Renato Gaúcho enfrentarão o já eliminado Zamora na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Iquique visitará o Guaraní em Assunção.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo