Esporte

Juventus vence Monaco por 2 a 0 na ida das semifinais da Champions

03/05/2017 17h48

Mônaco, 3 Mai 2017 (AFP) - A Juventus colocou um pé na final da Liga dos Campeões ao ganhar por 2 a 0 do Monaco no Principado, nesta quarta-feira na partida de ida das semifinais da competição, com direito a atuação de gala do brasileiro Daniel Alves, autor das duas assistências para o argentino Gonzalo Higuaín.

O lateral brasileiro, jogando mais avançado, foi responsável pelas duas jogadas que resultaram nos gols do argentino, aos 29 minutos de jogo e 14 do segundo tempo, o primeiro com um sensacional passe de calcanhar.

Além da impressionante eficiência ofensiva, a Juventus voltou a mostrar sua solidez defensiva e conseguiu um feito e tanto para poucos nesta temporada: anular um dos ataques mais letais da Europa, que conta com a joia francesa Kylian Mbappé e com o veterano colombiano Radamel Falcao.

O Monaco chegou ao primeiro jogo da semifinal vindo de quatro partidas seguidas na Champions tendo marcado pelo menos três gols, depois de eliminar o Manchester City (3-5, 3-1) e o Borussia Dortmund (3-2, 3-1) nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

A partida de volta será disputada no Juventus Stadium na próxima terça-feira. O vencedor do duelo estará classificado à final, no dia 3 de junho em Cardiff, no País de Gales, e enfrentará o vencedor do clássico espanhol da outra semifinal, na qual o Real Madrid derrotou por 3 a 0 o Atlético de Madrid na ida, na terça no Santiago Bernabéu.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo