Esporte

Clube chinês é multado por faixa com insultos a moradores de Hong Kong

Anthony Wallace/AFP
Imagem: Anthony Wallace/AFP

04/05/2017 08h17

O clube chinês de Ghangzhou Evergrande, no qual trabalham o técnico Luiz Felipe Scolari e o meio-campista Paulinho, foi sancionado por uma faixa apresentada pelos torcedores que chamava de "cães britânicos" os moradores de Hong Kong durante uma partida pela Liga dos Campeões da Ásia na ex-colônia, anunciou nesta quinta-feira a Confederação Asiática (AFC).

O Evergrande, que foi condenado a duas partidas de suspensão condicional, também recebeu uma multa de US$ 22,5 mil (R$ 71,6 mil). Esta suspensão cautelar não será aplicada de forma automática, já que a AFC estipulou que a punição se tornará efetiva quando houver um novo incidente.

"Aniquilem os cães britânicos, destruam o veneno da independência de HK", escreveram em chinês alguns torcedores visitantes no dia 25 de abril na vitória de sua equipe contra o local por 6-0.

A antiga colônia britânica se beneficia há 20 anos de um status de território chinês semiautônomo, mas existe um forte desejo de independência diante de Pequim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo