Esporte

Rashford aproxima Manchester United da final da Liga Europa

04/05/2017 18h37

Vigo, Espanha, 4 Mai 2017 (AFP) - O Manchester United ganhou por 1 a 0 do Celta em Vigo, nesta quinta-feira na partida de ida das semifinais da Liga Europa, colocando no bolso uma pequena vantagem para o duelo de volta, na semana que vem em Old Trafford.

Marcus Rashford marcou de falta da entrada da área aos 22 minutos do segundo tempo, colocando o United no caminho da final.

A derrota complica o sonho do Celta de se colocar pela primeira vez na final da Liga Europa, enquanto o Manchester United quer conquistar o único grande título que ainda possui.

O United, que não disputa uma final europeia desde 2011, vem colocando todas as esperanças na Liga Europa para poder disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

As duas equipes entraram em campo, no estádio de Balaídos, dispostos a controlar a posse de bola e pressionar a saída de bola do adversário.

O Celta foi o primeiro a mostrar serviço, acertando uma forte cabeçada com Daniel Wass (17 min) defendida por Sergio Romero, mas logo o United assumiu o domínio do jogo.

- Pogba manda no meio de campo -O francês do Manchester United Paul Pogba, de volta à equipe após se recuperar de lesão, foi o dono do meio de campo.

O armênio Henrikh Mkhitaryan e Marcus Rashford deram muito trabalho ao zagueiros do Celta Facundo Roncaglia e Gustavo Cabral.

Os dois atacante do United tiveram as melhores chances da equipe no primeiro tempo.

Rashford acertou um chute da entrada da área que Sergio Álvarez (20) voou para defender, antes de Mkhitaryan perder um cara a cara com o goleiro espanhol (35).

Álvarez foi o destaque do Celta na partida, evitando diversos gols do United, como em outro chutaço de Jesse Lingard (39).

O Celta se esforçou muito na defesa no primeiro tempo, mas, no segundo, aproveitou o cansaço físico do Manchester United para conseguir circular a bola com mais fluidez.

- Falta decisiva -Pione Sisto, que sofreu muito nesta quinta-feira nos duelos com o lateral equatoriano Antonio Valencia, encontrou a direção do gol com um chute da entrada da área que obrigou Sergio Romero a se esticar todo para pegar (59).

Quando parecia que o Celta era melhor, Hugo Mallo derrubou Rashford na entrada da área, concedendo uma falta que deu ao atacante do United a chance de marcar o gol da vitória inglesa, após cobrança perfeita.

O gol foi uma verdadeira ducha de água fria no Celta. O técnico Eduardo Berizzo foi atrás do empate e colocou o atacante Jozabed em campo, mas o United recuou, disposto a manter a pequena vantagem que certamente será muito útil no jogo de volta.

A derrota obriga o Celta a repetir em Old Trafford o feito da segunda fase da Liga Europa, na qual enfrentou o Shaktar Donestk e também perdeu por 1 a 0 na ida, antes de virar a eliminatória e se classificar às oitavas.

gr/pm/am

MANCHESTER UNITED

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo