Esporte

Comissão de Apelação da Fifa retira suspensão de Messi

05/05/2017 20h20

Zurique, Suíça, 5 Mai 2017 (AFP) - A Comissão de Apelação da Fifa aceitou o recurso apresentado pela Associação de Futebol Argentino (AFA) e revogou a suspensão de quatro partidas imposta a Leo Messi, anunciou nesta sexta-feira a Federação Internacional.

Em 28 de março, a Fifa suspendeu Messi por quatro partidas com a Argentina por considerá-lo culpado de pronunciar "palavras injuriosas contra um auxiliar", o brasileiro Emerson de Carvalho, na vitória por 1-0 de sua seleção contra o Chile. Messi já cumpriu uma partida de suspensão.

Mas a Comissão de Apelação, apesar de classificar de reprovável a conduta do jogador, determinou que "as provas disponíveis não eram suficientes" e retirou a suspensão.

A AFA festejou o fato da apelação pelos quatro jogos de suspensão de Messi ter servido para anular "a decisão adotada pela Comissão Disciplinária da Fifa".

A Argentina precisa mais do que nunca de seu maior craque para buscar a classificação à Copa do Mundo. Sem Messi, a seleção alviceleste ganhou somente um jogo, empatou 4 e perdeu 3, um deles contra a Bolívia como visitante, quando o atacante cumpriu sua primeira rodada de suspensão. Com Messi na equipe, foram 5 vitórias e uma derrota.

O ex-diretor de seleções da Argentina, o apresentador de televisão Marcelo Tinelli, festejou a decisão da Fifa.

"Que boa notícia para começar o dia. A Fifa retirou a punição de Messi. Parabéns por esta conquista", declarou Tinelli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo