Topo

Esporte

Cristiano está "perto" de uma 5ª Bola de Ouro, afirma Zidane

05/05/2017 15h22

Madri, 5 Mai 2017 (AFP) - O português Cristiano Ronaldo, quatro vezes vencedor da Bola de Ouro e autor de três gols na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, está "perto" de um quinto troféu de melhor jogador do mundo, considerou nesta sexta-feira seu técnico no Real Madrid, Zinedine Zidane.

"O mérito é todo seu. Ele ganhou muitas Bolas de Oro e está perto da próxima, sim", declarou o francês em coletiva de imprensa.

Com seus gols sobre o Atlético de Madrid, na terça-feira no estádio Santiago Bernabéu (3-0), Cristiano abriu o caminho para que o Real chegue novamente à final da Champions e conquiste um segundo título consecutivo da competição continental.

A imprensa espanhola já especula com a possibilidade do português ganhar em dezembro sua quinta Bola de Ouro, igualando assim seu grande rival Lionel Messi, do Barcelona, cinco vezes ganhador do prêmio.

Zidane afirmou que Cristiano, 32 anos, tem o apoio do clube merengue, apesar das vaias escutadas no Santiago Bernabéu pelas atuações discretas do português em janeiro.

"O respeito ele tem, de todos os torcedores do Real Madrid, primeiro, do clube e do técnico, isso é claro, e dos companheiros que é o mais importante. Com Cristiano você ou gosta muito dele ou não, não tem meio termo, e ele sabe disso", concluiu Zidane.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte