Esporte

Usain Bolt quer ser um dos 50 melhores jogadores de futebol do mundo

05/05/2017 17h22

Paris, 5 Mai 2017 (AFP) - O velocista jamaicano Usain Bolt, que se aposentará das pistas ao fim desta temporada, reiterou em entrevista concedida à revista So Foot, publicada nesta sexta-feira, que deseja se tornar um jogador de futebol com "a ambição de integrar o Top 50 mundial".

O oito vezes campeão olímpico, que afirmou recentemente estar "ao nível de Wayne Rooney", foi mais longe desta vez em entrevista à revista mensal francesa.

"Wayne Ronney é um bom jogador de futebol (...), mas não está no nível de Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar", explicou Bolt.

"Ele não faz parte do 'creme de la creme' (dos melhores). Acho que eles está no Top 50. E eu tenho a ambição de integrar o Top 50 se me derem a oportunidade e tiver a chance de jogar regularmente. Se eu me lançar no futebol, quero ser um atacante que marca pelo menos 20 gols por temporada", afirmou o atleta.

"Espero ter a oportunidade de jogar futebol ao mais alto nível. Adoro este esporte e isso martela minha cabeça há muitos anos. Esses últimos anos, conversei com clubes, houve conversas, mas nada de concreto. Vamos esperar para ver", continuou Bolt.

Bolt garantiu também que está "pronto para responder à convocação de Theodore Whitmore", técnico interino da seleção da Jamaica, para participar de uma Copa do Mundo.

"Se a Copa fosse este ano, eu teria sacrificado os Mundiais (de atletismo) no modo: Sabe o que? É o momento, preciso fazer isso. Me lanço no futebol", declarou o homem mais rápido do mundo.

"O futebol é um esporte muito exigente fisicamente e eu não sou jovem, mas acho que posso jogar bem por pelo menos quatro anos", concluiu Bolt.

O atleta confirmou que passará por testes com o clube alemão Borussia Dortmund, com quem compartilha o mesmo patrocinador, em setembro durante três ou quatro dias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo