Esporte

Nadal chega aos Masters 1000 de Madri "em boa forma"

08/05/2017 13h01

Madri, 8 Mai 2017 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal garantiu, nesta segunda-feira, que vai chegar ao Masters 1000 de Madri em boa forma e que poderá competir em alto nível, apesar de revelar estar incomodado com uma otite de última hora.

"As chances são boas, chego em boa forma e estou treinando e competindo bem há alguns meses. Isso dá tranquilidade para encarar os torneios", falou Nadal na coletiva de imprensa.

O atual vencedor dos torneios de Montecarlo e Barcelona quer levantar o troféu na capital espanhola pela quinta vez, depois dos títulos de 2005, 2010, 2013 e 2014.

O tenista inicia a trajetória no torneio contra o italiano Fabio Fognini. A disputa estava programada para a terça-feira, mas o espanhol sofre de uma otite e avaliou que seria melhor estrear na quarta-feira.

"Não é nada demais, mas é a primeira vez que acontece comigo. Incomoda, dá dor de cabeça e às vezes me deixa um pouco enjoado", explicou Nadal, que revelou que as dores começaram na sexta-feira.

"Estou me sentindo melhor que ontem, treinei normalmente e não acho que seja um problema", acrescentou. O tenista afirmou que "a intenção era jogar na terça, mas com isso acho melhor jogar na quarta".

Questionado sobre o começo irregular do sérvio Novak Djokovic e do britânico Andy Murray, o espanhol não hesitou em afirmar que "sempre se espera o máximo dos melhores jogadores do mundo, (mas essa irregularidade) não vai durar o resto da temporada".

"Por vários motivos, alguns jogos que eles poderiam ter vencido não foram assim, mas isso não tira o fato que são jogadores especiais, quem sabe superiores a todo mundo", falou Nadal.

"Não tenho dúvidas de que vão brigar por todos títulos daqui pra frente", acrescentou o espanhol sobre a decisão de Djokovic mudar o treinador.

"Se ele acha que precisa disso, é claro que é a decisão certa", falou Nadal. O tenista lembrou que ele nunca mudou de equipe e por isso não pode analisar como isso pode afetar o jogo de Djoko.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo