Topo

Iraniano é levado à delegacia por ser sósia de Messi

 Estudante iraniano sósia de Lionel Messi - AFP PHOTO / Atta KENARE e Giuseppe CACACE
Estudante iraniano sósia de Lionel Messi Imagem: AFP PHOTO / Atta KENARE e Giuseppe CACACE

08/05/2017 15h50

Um estudante iraniano é tão parecido com o astro argentino Lionel Messi que se transformou em uma estrela local. A similaridade é tanta que a polícia já se viu obrigada a intervir para evitar problemas contra a ordem pública.

Neste fim de semana, Reza Parastesh foi levado para a delegacia e seu carro foi confiscado. O motivo: provocar o caos na circulação nas ruas de Hamadã, depois de pedestres pedirem para tirar fotos com ele, no oeste do Irã.

A semelhança com o camisa 10 do Barcelona é tão surpreendente que o canal de televisão esportivo Eurosport, do Reino Unido, utilizou uma foto de Reza por engano.

O estudante de 25 anos saiu do anonimato há vários meses, quando seu pai, apaixonado por futebol, pediu para o filho posar para uma foto com a camisa azul e grená. As fotos foram enviadas para uma página especializada em esportes e foi o início da bola de neve.

"Enviei durante a tarde e no dia seguinte me ligaram para dizer que eu tinha que ir para uma entrevista", contou Reza à AFP.

Reticente num primeiro momento, o jovem leva a semelhança na brincadeira e tem o mesmo corte de cabelo e veste a mesma camisa do craque argentino.

"As pessoas me veem como o Messi iraniano e querem que eu imite tudo o que ele faz. Quando saio para algum lugar as pessoas se assustam. Estou muito feliz em ver que as pessoas ficam felizes. Isso me dá muita energia", explicou.

Sósia Messi 2 - AFP PHOTO / ATTA KENARE ORG - AFP PHOTO / ATTA KENARE ORG
Sósia de Lionel Messi tira fotos com fãs nas ruas de Teerã
Imagem: AFP PHOTO / ATTA KENARE ORG


Como muitos iranianos, Reza é um apaixonado por futebol e, apesar de não jogar entre os grandes, está aprendendo alguns movimentos para deixar a semelhança ainda mais convincente.

Além disso, Reza se lembra muito bem do jogo entre o Irã e a Argentina, na Copa do Mundo de 2014. Messi balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo e eliminou o adversário na fase de grupos da competição. Essa noite, o pai de Reza ficou furioso.

"Depois do jogo, meu pai me chamou e disse: 'não venha para casa esta noite porque você fez um gol contra o Irã' e eu respondi que não tinha sido eu", relatou Reza.

Parastesh sonha em encontrar com seu herói e pensa em se transformar no sósia do craque argentino.

"Sendo o melhor jogador da história, claramente ele tem muitas coisas para administrar. Eu poderia ser seu representante quando ele tivesse muitos compromissos", concluiu.