Esporte

Atlético de Madri busca milagre contra Real na Champions

09/05/2017 11h57

Madri, 9 Mai 2017 (AFP) - O Atlético de Madri vai buscar a virada contra o rival Real Madrid, nesta quarta-feira, pela partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, depois de sofrer derrota por 3 a 0 no Santiago Bernabéu.

"Na quarta-feira temos um jogo muito difícil. Para muitos até mesmo impossível, mas para nós não", falou o argentino Diego Simeone no sábado, para motivar o time e a torcida que vai lotar o Vicente Calderón.

O treinador revelou, após a derrota no jogo de ida, que alguns jogadores não acreditavam na virada. Mas há alguns dias, uma faixa exposta nos treinos convoca os jogadores a darem o máximo pela vaga na decisão em Cardiff.

A partida tem requintes de despedida, já que é o último jogo em competições europeias do Vicente Calderón. O Atlético vai passar a disputar suas partidas no Wanda Metropolitano a partir da próxima temporada, um fôlego a mais para buscar a difícil "remontada".

"Falta uma grande 'remontada' para este grupo e esperamos que seja nesta quarta-feira", afirmou o capitão Gabi, que garantiu que "vamos lutar e, se não conseguirmos, sairemos com a cabeça em pé".

- A fortaleza Calderón -Os Colchoneros sabem que vai ser um jogo complicado, já que o adversário marcou pelo menos 1 gol nos últimos 60 jogos. O Real está a um passo de igualar a marca de 61 jogos consecutivos balançando as redes, marca do Bayern de Munique, entre 2013 e 2014.

Mas as estatísticas também falam a favor do Atlético. O time tem a força do Calderón, que se transformou a fortaleza onde os madrilenhos venceram 29 dos últimos 35 duelos em competições europeias.

Os atleticanos querem evitar mais uma derrota para o vilão das últimas três temporada da Liga dos Campeões. Os merengues nunca sofreram uma virada desta magnitude na Champions.

O time comandado pelo francês Zinedine Zidane não só venceu as finais de 2016 e 2014 contra o Atlético, como também eliminou os rivais da capital espanhola nas quartas de final de 2015.

Para tentar quebrar a sequência e se livrar da pedra no sapato, Simeone não tem desfalques e vai poder contar inclusive com o lateral direito Juanfran Torres, que ficou de fora no jogo de ida e fez falta para marcar os avanços do lateral esquerdo brasileiro Marcelo.

- Real Madrid descansado -Por outro lado, o time chega mais cansado que o Real Madrid. Zidane não pensou duas vezes e disputou alguns dos últimos jogos do Campeonato Espanhol poupando suas principais peças, de olho no bicampeonato inédito da Liga dos Campeões.

Zizou poupou o goleiro Keylor Navas, o compatriota Raphael Varane e o craque português Cristiano Ronaldo, autor dos três gols da primeira partida das semifinais. Ainda assim, o time não teve trabalho e goleou o Granada por 4 a 0.

CR7 chegou ao final desta temporada no auge da forma. Ronaldo marcou 8 dos últimos 9 gols marcados pelo Real Madrid na Champions, contra rivais do calibre de Bayern de Munique e Atlético de Madri.

No Calderón, Cristiano volta a ser o principal nome do ataque para tentar marcar um gol e complicar ainda mais a "remontada" atleticana.

"Como sempre, vamos entrar em campo e tentar fazer o máximo para vencer o jogo", falou Zizou nesta terça-feira, descartando sentar na vantagem conquistada no jogo de ida.

"Eles têm suas armas e nós temos as nossas. Termos vencido duas finais não significa que vamos avançar. Se pensarmos nisso vamos nos equivocar", afirmou Zidane, que pode igualar o feito de Arrigo Sacchi, último técnico que levantou duas Champions seguidas, em 1989 e 1990, com o Milan. Mas depois da reforma na competição, em 1992, nenhum treinador conseguiu a façanha e Zizou pode se tornar o primeiro.

Prováveis escalações:

Atlético de Madrid: Oblak - Juanfran, Savic, Godín, Filipe - Carrasco, Gabi, Saúl, Koke - Griezmann, Gameiro.

Treinador: Diego Simeone (ARG)

Real Madrid: Keylor Navas - Nacho, Varane, Sergio Ramos, Marcelo - Casemiro, Kroos, Modric, Isco - Cristiano Ronaldo, Benzema.

Treinador: Zinedine Zidane (FRA)

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo