Esporte

Fifa investiga contratação de Paul Pogba pelo Manchester United

09/05/2017 16h37

Manama, 9 Mai 2017 (AFP) - A Fifa "pediu informações ao Manchester United" sobre a contratação do meia francês Paul Pogba pelo clube inglês, informou à AFP uma fonte próxima à Fifa.

Estas informações sobre a transferência mais cara da história, mais de 100 milhões de euros para que Pogba deixasse a Juventus para defender o United, foram solicitadas ao clube inglês "há várias semanas", completou a fonte, confirmando uma informação veiculada pelo site francês Mediapart.

A fonte não explicou que aspectos da contratação interessam à Fifa. Mas, segundo o Mediapart, os documentos Football Leaks revelam que o empresário de Pogba, Mino Raiola, "recebeu 49 milhões unicamente por esta contratação graças a um conflito de interesse fora do comum: era ao mesmo tempo empresário da Juventus, do United e do jogador".

No total, segundo o Mediapart, Pogba custou "na realidade 127 milhões de euros ao United, dos quais 49 milhões foram para o bolso de Raiola e somente 78 milhões ficaram de caixa para a Juve".

De acordo com esta investigação, Raiola "não parece ter declarado ao Manchester United que trabalhava também para a Juve", algo proibido pela regulamentação inglesa.

Estrela do futebol mundial, Pogba, 24 anos, se tornou a transferência mais cara da história, ao voltar ao United após quatro anos na Juventus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo