Topo

Esporte

Juventus vence Monaco (2-1) e está na final da Liga dos Campeões

09/05/2017 17h48

Turim, Itália, 9 Mai 2017 (AFP) - O Monaco até tentou, mas não teve forças para furar o bloqueio da Juventus em Turim: a Velha Senhora venceu a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões por 2 a 0, nesta terça-feira, com mais uma atuação de gala de Daniel Alves.

O brasileiro deu assistência para o croata Mario Mandzukic marcar o primeiro gol da equipe, aos 33 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, aos 44, Daniel aproveitou rebote do goleiro croata Sibasic e encheu o pé de voleio, sem deixar a bola cair, para marcar o segundo gol.

Na segunda etapa, o francês Kylian Mbappé diminuiu, aos 24 minutos, e quebrou a marca de 690 minutos sem tomar gols do goleiro Gianluiggi Buffon na Liga dos Campeões.

O arqueiro italiano chegou à marca de 150 jogos oficiais em competições europeias de clubes e está mais próximo do único título que falta em seu hall de conquistas: a Liga dos Campeões da Europa.

A final vai ser disputada dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales. A Juventus espera o vencedor da outra semifinal, nesta quarta-feira, entre Atlético de Madri e Real Madrid. Os Colchoneros precisam reverter a derrota por 3 a 0 na primeira partida no Santiago Bernabéu.

Depois da derrota para o Barcelona, na final de 2015, a Velha Senhora tem a segunda chance, nos últimos três anos, para conquistar a taça em cima de outro time espanhol.

fa

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte