Esporte

Simeone sonha com virada contra o Real Madrid: "um lindo desafio"

AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO
Simeone orienta o Atlético de Madri durante a partida contra o Real Imagem: AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO

09/05/2017 15h11

Madri, 9 Mai 2017 (AFP) - O treinador argentino Diego Simeone garantiu, nesta terça-feira, que acredita na virada pela partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, depois de sofrer derrota por 3 a 0 no Santiago Bernabéu.

"Acreditamos que nós somos capazes, acredito muito nos meus jogadores e não tenho dúvida que de amanhã vamos fazer um bom jogo", falou Simeone na coletiva que antecede o jogo.

O Atlético está há uma semana motivando a torcida colchonera, que se mobilizou e sonha com a "remontada" no Vicente Calderón. Mas o treinador argentino lembra que é preciso buscar equilíbrio na partida.

"O emocional, se tivermos um equilíbrio com o futebolístico, é o melhor caminho para fazermos um grande jogo", afirmou "El Cholo".

"O emocional tem que estar presente. Não gostaria de ver nunca um jogador meu não sentir o jogo emocionalmente, com o ambiente de uma semifinal, como o jogo pede. É um jogo de futebol e precisamos rolar a bola", falou Simeone.

Além disso, o técnico considerou que não é preciso motivar os jogadores: "a motivação aparece simplesmente ao levantar-se pela manhã e ver o que precisamos jogar pela frente".

"Não acho que seja um jogo parecido com outro. Amanhã temos um rival forte, que nos venceu por 3 a 0 em sua casa e nos derrotou em duas finais de Champions. É um lindo desafio", acrescentou.

O Atlético de Madri vai começar o jogo intensamente, como todos os times que jogam em casa.

"Acho que amanhã precisaremos defender bem para poder ficar muitos minutos dentro do jogo. Tudo que for necessário para defender e deixar a gente vivo no jogo vai dar opções para, a cada minuto, tentarmos buscar o que queremos, que é avançar nas eliminatórias", detalhou Simeone.

O argentino admitiu que o Real Madrid tem um dos melhores elencos do mundo e por isso pôde descansar seus jogadores. "Nós estamos tentando sempre coisas muito difíceis, mas ninguém vai tirar nada de nós até o juiz soar o apito final", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo