Esporte

Celta e Lyon querem surpreender Manchester United e Ajax

10/05/2017 17h21

Paris, 10 Mai 2017 (AFP) - O Celta e o Lyon, que perderam os jogos de ida por 1 a 0 e 4 a 1, para Manchester United e Ajax, respectivamente, querem surpreender nas partidas de volta pelas semifinais da Liga Europa, nesta quinta-feira.

O time galego vai enfrentar o gigante inglês no Old Trafford, sonhando com sua primeira final europeia.

"É um grande sonho. Eu me alimento desta ilusão e transmito para meus jogadores. Eu faço melhor meu trabalho se eu estiver motivado. Estar aqui é um grande prêmio por nosso esforço", falou o treinador Eduardo 'Toto' Berizzo, que quer se inspirar no compatriota argentino Marcelo Bielsa.

Bielsa venceu o United em 2012, na Inglaterra, quando comandava o Athletic de Bilbao. O treinador do Celta não pensou duas vezes e poupou jogadores na Liga, colocando a Liga Europa como prioridade para o fim da temporada.

Com a permanência na elite do Campeonato Espanhol assegurada e longe da zona de classificação para a Europa, chegar à final não só seria um marco histórico como seria a porta de entrada para a próxima edição da Champions.

Os espanhóis esperam poder repetir a virada contra o Shakhtar Donetsk, pelas oitavas de final, depois de perderem também por 1 a 0 em Vigo.

Sem chances de título na Premier League, o Manchester também quer salvar a temporada com o título da Liga Europa, o único que falta no hall de conquistas do clube.

"Para o Celta, é o jogo mais importante de sua história, segundo eles próprios. Meu sentimento é que também é o jogo mais importante da nossa história. Não acho que o Celta tenha mais vontade de ganhar do que nós", falou o português José Mourinho.

O treinador dos Diabos Vermelhos foi à campo contra o Arsenal, pela última rodada da Premier League, com o time reserva. "A situação é simples: 17 jogos em 7 semanas, com 16 jogadores, é impossível. Não é uma aposta, é uma decisão simples", declarou Mourinho em coletiva de imprensa antes da partida de quinta-feira, no Old Trafford.

"Queremos tentar ganhar a Liga Europa. É mais importante do que terminar em quarto e para isso precisamos de jogadores descansados", reconheceu Mourinho.

- Lembranças ruins para o Lyon -No outro jogo do dia, o Lyon precisa se desdobrar para conseguir a virada por 4 a 1 na primeira partida. As estatísticas colocam as chances de classificação dos franceses com apenas 10,6% de possibilidades, baseada em 123 casos jogos anteriores no torneio, desde 1970-1971.

No domingo, o Lyon venceu o Nantes e está perto da garantir a quarta colocação na Ligue 1, sinônimo de classificação direta para a próxima Liga Europa. Seria a 21ª classificação para competições continentais seguida, um recorde na frança.

"Temos a capacidade de conseguir e vamos conseguir", falou o presidente do Lyon, Jean Michel Aulas. "Nosso jogo em Amsterdam foi como o primeiro jogo em Bruxelas, em dezembro de 2001. Vimos que podíamos nos classificar", lembrou o mandatário.

Na ocasião, o Lyon perdeu por 4 a 1 na Bélgica e conseguiu a virada por 3 a 0 na partida de volta, com três gols de Sonny Anderson.

Repetir a façanha é o objetivo da equipe, liderada por Alexandre Lacazette, que é o artilheiro do clube e está totalmente recuperado de uma lesão muscular.

No retrospecto entre as equipes, o Ajax está invicto. São cinco partidas, com três vitórias para os holandeses e dois empates.

-- Jogos de volta das pelas semifinais da Liga Europa:

- Quinta-feira:

(16h05) Lyon (FRA)- Ajax Amsterdam (HOL)

Manchester United (ING) - Celta de Vigo (ESP)

A final vai ser realizada dia 24 de maio, em Estocolmo.

bur/psr/fa

TOTO

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo