Esporte

Cruzeiro perde por 2 a 1 para Nacional (PAR) e cai nos pênaltis

10/05/2017 21h33

Asunción, 11 Mai 2017 (AFP) - O Cruzeiro perdeu para o Nacional paraguaio por 2 a 1, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-americana, e acabou eliminado da competição na disputa por pênaltis.

As quatro primeiras rodadas de cobranças foram iguais para os dois times: erro na primeira bola, gol na segunda e na terceira, e desperdício na quarta batida. A decisão ficou para a última rodada da série de cinco.

Dávalos bateu bem e fez para os donos da casa. O gol pressionou Arrascaeta, que foi para a cobrança e o goleiro Rojas voou para buscar no canto direito.

Os confrontos da segunda fase vão ser definidos por sorteio.

A Raposa começou dominando a partida, buscando o ataque, e saiu na frente, aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Thiago Neves. Diego Barbosa jogou na área, o zagueiro desviou, mas a bola sobrou para o meia tocar de pé direito e abrir o placar. O Nacional empatou o jogo cinco minutos depois, depois de Villagra aproveitar falha de Maike, dominar e completar para as redes.

Na segunda etapa, os paraguaios conseguiram a virada, aos 17 minutos, com gol de Adam Bareiro de cabeça. A jogada começou com mais uma falha da zaga celeste, desta vez de Caicedo.

Aos 31 minutos, Léo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Era tudo que o Nacional precisava para tentar pressionar os brasileiros, que fecharam a equipe colocando Dedé no lugar de Ábila para garantir a disputa nos pênaltis. Foi o que aconteceu.

Com o mesmo resultado da partida de ida no Mineirão, o jogo foi para as penalidades, com Arrascaeta desperdiçando a última cobrança para os mineiros.

- Flu e Timão buscam vaga -Mais tarde, o Fluminense busca confirmar a classificação para a próxima fase contra o Liverpool, do Uruguai. O Tricolor venceu o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para avançar.

Depois da derrota na final do Campeonato Carioca, contra o rival Flamengo, o time de Abel Braga volta os esforços para a competição continental, antes do início do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo.

A sul-americana é vista com prioridade para a temporada e a frustração no carioca não vai tirar o foco do time em Montevidéu, no Estádio Centenário.

Já o campeão paulista Corinthians ainda está comemorando o título conquistado sobre a Ponte Preta, no domingo, e busca a vaga contra o Universidad do Chile, em Santiago.

O Timão venceu o primeiro jogo na Arena por 2 a 0 e tem grande vantagem na capital chilena. No entanto, Fábio Carille não vai poder contar com Fagner e Pablo e vai precisar montar a defesa com os jovens Léo Príncipe e Pedro Henrique, recém subidos dos juniores.

Por outro lado, Rodriguinho volta a formar dupla de meias com Jadson, depois de desfalcar a equipe na decisão contra a Macaca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo