Esporte

Federação chinesa garante que não há provas contra Hulk

10/05/2017 17h36

Xangai, 10 Mai 2017 (AFP) - A Associação de Futebol Chinesa indicou que não existem provas de que o atacante brasileiro Hulk, do Shanghai SIPG, ter supostamente agredido o auxiliar técnico de um time adversário.

"No intervalo teve uma disputa entre ambas as partes. Mas segundo nosso conhecimento da situação até o momento, não existem provas de que Hulk tenha desrespeitado o regulamento", indicou Li Lipeng, membro da federação chinesa, na terça-feira.

Em declarações à imprensa, Li acrescentou que o incidente "não foi tão sério como alguns imaginavam".

Os comentários sugeriam que Hulk, um dos jogadores estrangeiros mais bem pagos do país, provavelmente não vai ser punido pela polêmica.

O ex-treinador do Guizhou Zhicheng, Li Bing, acusou a estrela brasileira de agredir o assistente Yu Ming por motivos racistas, no intervalo do jogo entre as equipes. As acusações foram negadas pelo Shanghai e pelo atleta.

Na segunda-feira, o Guizhou Zhicheng anunciou que o espanhol Gregorio Manzano, ex-treinador do Shanghai Shenhua, vai substituir Li na frente do time. Por outro lado, o clube não explicou se a demissão do treinador está relacionada com o caso.

Depois do jogo, Li declarou aos jornalistas que "os estrangeiros estão aqui para elevar o nível do futebol chinês, que Hulk é forte tecnicamente, mas não poder estar aqui porque detesta os chineses", acusou.

"Infelizmente eles estão tentando prejudicar minha imagem", escreveu Hulk na rede social Weibo, o Twitter chinês.

"Eu tenho a consciência tranquila. Deus sabe. Eu só quero fazer o que mais amo: jogar futebol. Estou muito feliz na China. Gosto e respeito todo o povo chinês", destacou o atacante.

Hulk é uma das estrelas do futebol chinês e chegou ao país vindo do Zenit, por 55 milhões de euros.

Depois de conferir as imagens das câmeras de segurança, o clube falou que o incidente não aconteceu e acusou os técnicos rivais de "fazerem comentários inapropriados, provocando a hostilidade entre jogadores estrangeiros e chineses, com impacto muito negativo para nosso clube e para a Super Liga chinesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo