Esporte

Timão e Flu se classificam na Sul-americana; Raposa é eliminada

10/05/2017 23h46

Asunción, 11 Mai 2017 (AFP) - Corinthians e Fluminense se classificaram para a segunda fase da Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, depois de superarem Universidad do Chile e Liverpool(URU), respectivamente, enquanto o Cruzeiro foi eliminado pelo Nacional(PAR) nos pênaltis.

O Timão não sentou na vantagem conquistada na vitória por 2 a 0, no jogo de ida, e venceu a partida em Santiago por 2 a 1.

Já o Fluminense estava irreconhecível e suou para garantir a vaga, mesmo perdendo para o Liverpool por 1 a 0 em Montevidéu. A vitória por 2 a 0 no primeiro jogo foi fundamental para superar os uruguaios no resultado agregado.

Já o Cruzeiro foi derrotado pelo Nacional por 2 a 1 no tempo regulamentar, o mesmo resultado do jogo de ida, e a partida foi para os pênaltis. Os mineiros perderam três cobranças e foram eliminados.

Os confrontos da segunda fase vão ser definidos por sorteio.

- Timão vence outra vez -O Corinthians demonstrou maturidade e organização tática para controlar o jogo. O time de Fabio Carille se fechou bem na defesa e aproveitou as jogadas de velocidade no ataque.

O primeiro tempo em Santiago foi muito aberto, com as duas equipes buscando o gol. O clima no estádio empurrava os anfitriões, que foram perigosos nos primeiros minutos mas pararam em Cássio. O Timão respondeu e colocou uma bola na trave, depois de troca de passes entre Jadson e Rodriguinho.

Aos 36 minutos, Rodriguinho recebeu lançamento na intermediária, driblou dois jogadores e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Herrera.

Na segunda etapa, o Timão definiu o jogo e marcou o segundo aos 10 minutos, com Jadson aproveitando passe de Jô, depois de tabela com Rodriguinho, eleito jogador da partida. Felipe Mora diminuiu para os chilenos, aos 19, mas faltavam três gols para conseguir a vaga e a reação parou por aí.

- Flu avança no sufoco -O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Liverpool e só garantiu a classificação graças ao resultado da primeira partida, a vitória por 2 a 0 no Maracanã.

No primeiro tempo, o Fluminense foi totalmente dominado e estava perdido em campo. O Liverpool entrou em campo ligado, buscando o gol a todo custo, enquanto o Tricolor errava na saída de bola e cedia espaços na defesa. Aos 13 minutos, Toma lançou nas costas da zaga, Royón cruzou para o meio para Ignacio Ramírez completar cruzamento e fazer o único gol do jogo.

Depois do intervalo, o Fluminense voltou outro e melhorou bastante na parte ofensiva. Lá atrás, o time ainda pecava na marcação aos uruguaios. Richarlison acertou uma bola na trave, aos 9 minutos, e o goleiro De Amores fez pelo menos três excelentes defesas para evitar o gol de empate tricolor.

- Cruzeiro cai nos pênaltis -Mais cedo, o Cruzeiro perdeu para o Nacional paraguaio por 2 a 1 e acabou eliminado da competição na disputa por pênaltis.

As quatro primeiras rodadas de cobranças foram iguais para os dois times e a decisão ficou para a última rodada da série de cinco.

Dávalos bateu bem e fez para os donos da casa. O gol pressionou Arrascaeta, que foi para a cobrança e o goleiro Rojas voou para buscar no canto direito.

A Raposa começou dominando a partida, buscando o ataque, e saiu na frente, aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Thiago Neves. O Nacional empatou o jogo cinco minutos depois, depois de Villagra aproveitar falha de Maike, dominar e completar para as redes.

Na segunda etapa, os paraguaios conseguiram a virada, aos 17 minutos, com gol de Adam Bareiro de cabeça. A jogada começou com mais uma falha da zaga celeste, desta vez de Caicedo.

Com o mesmo resultado da partida de ida no Mineirão, o jogo foi para as penalidades.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo