Topo

Bartra quer vencer Copa da Alemanha após recuperar-se de atentado

Bartra treina com elenco - (Divulgação/Borussia Dortmund)
Bartra treina com elenco Imagem: (Divulgação/Borussia Dortmund)

11/05/2017 16h12

O espanhol Marc Bartra afirmou, nesta quinta-feira, que volta aos campos com mais força do que antes do atentado contra o ônibus do Borussia Dortmund, dia 11 de abril, e espera jogar a final da Copa da Alemanha, dia 27 de maio contra o Eintracht Frakfurt.

"Quando vejo a bola, esqueço de tudo que está ao meu redor. Tenho muita vontade de correr, treinar, defender, estar com meus companheiros. Como nunca antes", declarou Bartra para a imprensa depois de voltar a treinar no dia anterior.

"Espero poder estar entre os relacionados desta semana ou da próxima", torceu o zagueiro.

O objetivo mais importante é estar preparado para a decisão em Berlim: "Depois de todos os títulos que venci com o Barcelona, agora posso vencer a Copa na primeira temporada pelo Borussia".

Um mês depois do atentado, as únicas marcas são uma cicatriz no braço e uma venda que protege o antebraço.

Segundo o zagueiro, o resto está na cabeça: "a dor, o pânico e a inseguridade foi o pior que passei na minha vida", lembrou o defensor de 26 anos.

Da operação, ainda restam dores no braço direito, durante os primeiros exercícios com bola. "O médico falou que eu tinha quebrado o osso com a explosão. Os tendões e os ligamentos não se afetaram por sorte", agradeceu Bartra.