Esporte

Manchester United encara Ajax na final da Liga Europa

11/05/2017 18h45

Manchester, Reino Unido, 11 Mai 2017 (AFP) - O Manchester United se classificou para a decisão da Liga Europa, nesta quinta-feira, depois de empatar com o Celta em 1 a 1 no jogo de volta no Old Trafford.

Os Diabos Vermelhos tinham vencido a partida de ida por 1 a 0 e selaram a vaga na Inglaterra, não sem antes passar sufoco nos últimos minutos.

O time comandado pelo português José Mourinho vai encarar o Ajax na final em Solna, perto de Estocolmo, dia 24 de maio. Os holandeses se classificaram, apesar da derrota por 3 a 1 na França.

O United abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com o belga Marouane Fellaini aproveitando cruzamento de Marcus Rashford para cabecear, sem chances para o goleiro.

Quando tudo parecia indicar que o time inglês venceria o jogo, o zagueiro argentino Facundo Roncaglia empatou aos 40 minutos da segunda etapa, também de cabeça, completando cruzamento do belga Theo Bongonda.

Com o nervosismo dos últimos minutos, o próprio Roncaglia e o zagueiro marfinense Eric Bailly foram expulsos três minutos depois, após uma série de empurrões no meio do campo.

Depois de ficar apagado durante toda partida, o sueco John Guidetti quase colocou o time na final nos acréscimos. O atacante desperdiçou um cruzamento a apenas dois metros do gol, o que selaria o 2 a 1.

Pela vantagem do gol fora de casa, o Celta conseguiria eliminar o poderoso Manchester United e chegar à primeira final europeia da sua história, mas Guidetti não conseguiu balançar as redes.

"Sofremos até o final. Foi um jogo aberto até o último segundo", reconheceu Mourinho. "Depois de 14 jogos nesta competição, chegamos na final. Se vencermos a Liga Europa eu ficarei mais feliz. Será fantástico", concluiu o português, que quer salvar a temporada com o título da competição.

- Lyon quase vira -Já o Ajax quase deixou escapar a vantagem conseguida no primeiro jogo, vencido por 4 a 1 na Holanda. O Lyon venceu a partida de volta por 3 a 1 e esteve prestes a empatar e levar a eliminatória para a prorrogação.

Como símbolo da juventude insolente do Ajax, Kasper Dolberg, de 19 anos, abriu o placar para os visitantes, aos 27 minutos do primeiro tempo. Alexandre Cazarette virou a partida ainda antes do intervalo, aos 45 e 46 minutos, e deu esperanças para os franceses.

Já na segunda etapa, o Lyon partiu pra cima em busca da prorrogação. Aos 36 minutos, o argelino Rachid Ghezzal fez o terceiro e faltava apenas um gol para empatar a eliminatória.

A pressão pelo quarto gol aumentou aos 39, quando Nick Viergever levou o segundo amarelo e deixou o time holandês com um a menos para os últimos minutos.

Cornet teve a chance de marcar, aos 43 minutos, quando recebeu um cruzamento livre dentro da área, mas não pegou em cheio na bola e o chute saiu raspando a trave direita.

O Ajax volta a uma decisão continental depois de 21 anos. A última foi a final da Liga dos Campeões em 1996, contra a Juventus.

Caso conquiste a Liga Europa no duelo contra o Manchester United, o Ajax vai chegar ao sétimo título continental: são quatro Liga dos Campeões, uma Recopa e uma Liga Europa, quando ainda se chamava Copa da Uefa, em 1992.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo