Esporte

Antonio Conte: "não foi um ano fácil"

12/05/2017 19h32

Londres, 12 Mai 2017 (AFP) - O italiano Antonio Conte, treinador do Chelsea, comemorou a conquista da Premier League, nesta sexta-feira, e revelou que o primeiro ano na Inglaterra não foi fácil.

"Minha primeira temporada aqui. Não foi fácil chegar à Inglaterra, me familiarizar com os diferentes costumes e uma língua diferente. Para muitos jogadores foi a mesma coisa, depois da última temporada ruim" falou Conte para a televisão Sky Sports, depois de vencer o West Bromwich por 1 a 0.

"Acho que é uma grande conquista para os jogadores. Tenho que agradecer a eles pelo compromisso. Mostraram grande paixão na hora de tentar fazer algo grande nesta temporada", acrescentou.

O gol da vitória foi marcado pelo reserva belga Michy Batshuayi, que entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo aos 37 minutos. "Michy me pagou a substituição com juros", brincou o treinador.

O italiano chegou ao quarto título de campeonato como técnico. Foram três taças do Campeonato Italiano, em 2012, 2013 e 2014 e a conquista da Premier League se deve à mudança tática de trocar uma defesa formada por quatro jogadores para atuar com três zagueiros mais centralizados.

"Essa decisão mudou a temporada. Sinceramente, antes não tínhamos o equilíbrio correto", admitiu Conte, que depois da mudança encaixou sequência de 13 vitórias seguidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo