Esporte

Chelsea de Antonio Conte é campeão da Premier League

12/05/2017 18h34

Londres, 12 Mai 2017 (AFP) - O Chelsea se consagrou campeão da Premier League pela sexta vez, nesta sexta-feira, depois de vencer o West Bromwich por 1 a 0, com gol do belga Michy Batshuayi.

O atacante entrou aos 31 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, recebeu passe do espanhol César Azpilicueta para balançar as redes dentro da pequena área e sacramentar o título com duas rodadas de antecedência, recuperando o trono do Campeonato Inglês sob a batuta do italiano Antonio Conte.

"Existem oportunidades que aparecem para nós e é preciso aproveitar. Nos custou toda uma temporada para estar aonde estamos, fomos consistentes. Fomos o melhor time da liga e merecemos", falou de maneira eufórica o zagueiro Gary Cahill, ainda dentro do campo.

Os jogadores e treinadores foram comemorar a conquista com os torcedores que saíram de Londres para assistir a partida no estádio do West Bromwich.

A vitória deixa os Blues a 10 pontos do vice-líder londrino Tottenham, que a três rodadas do fim nada pode fazer para conquistar a tão sonhada taça.

Cinco jogadores espanhóis e o brasileiro David Luiz foram a base do time, que contava com o talento do belga Eden Hazard e com a onipresença do francês N'Golo Kanté.

- Base espanhola -César Azpilicueta foi o lateral direito de extrema regularidade e participou das jogadas ofensivas, colaborando com três assistências.

No centro da zaga, David Luiz eliminou rapidamente as dúvidas que o acompanharam desde sua volta ao time inglês, depois de uma temporada no Paris Saint-Germain. O jogador foi incorporado no fim da janela de transferência, por 30 milhões de euros, a assumiu a titularidade.

Do lado esquerdo, o espanhol Marcos Alonso completou a sequência familiar - o avô jogou pelo Real Madrid e o pai defendeu o Barcelona - balançou as redes seis vezes e conseguiu, aos 26 anos, o primeiro título em sua carreira profissional.

Já os ex-barcelonistas Pedro e Cesc Fábregas recuperaram o melhor futebol, enquanto o polêmico brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, encontrou sossego e marcou 20 gols até agora.

- Conte pode imitar Ancelotti -Conte é o oitavo treinador estrangeiro a vencer o título da Premier League, em seus 119 anos de historia. Caso vença a decisão da FA Cup, contra o Arsenal, o italiano pode imitar o compatriota Carlo Ancelotti, que conseguiu o "doblete" em sua primeira temporada no time de Londres.

Após um início inconstante, empatando com o Swansea e perdendo para o Liverpool, o Chelsea mudou o esquema tático na derrota para o Arsenal por 3 a 0, dia 24 de setembro de 2016.

A formação testada na segunda etapa contra os Gunners, um 3-4-2-1, foi responsável por um aumento de qualidade e da sequência de 13 vitórias seguidas.

Fundado em 1905, o time do oeste da capital inglesa teve que esperar 50 anos para vencer sua primeira liga (1954-55) e outro meio século para a segunda (2004-05).

Depois de se tornar propriedade do milionário russo Roman Abramovic, a equipe venceu outras quatro, em 2005-06, 2009-10, 2014-15 e 2016-17, e se transformou em uma das principais forças da Inglaterra nos últimos 11 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo