Esporte

Tuchel reconhece que futuro no Borussia Dortmund não está garantido

12/05/2017 15h53

Berlim, 12 Mai 2017 (AFP) - O técnico Thomas Tuchel reconheceu, nesta sexta-feira, que seria ingênuo dizer que seu futuro no clube está garantido, depois das divergências com os dirigentes do Borussia Dortmund se tornarem públicas.

"Não sou o interlocutor certo para falar disso. Seria ingênuo da minha parte, depois dessa semana, dizer que continuamos do mesmo jeito", falou Tuchel.

"Se me tivessem perguntado há algumas semanas eu falaria que 'estou quase certo de que serei o técnico na próxima temporada'", indicou o treinador antes da penúltima rodada da Bundesliga, contra o Augsburg.

"Tivemos tantas mentiras esta semana. Ultrapassaram os limites que eu posso aceitar", acrescentou

A imprensa alemã afirma há uma semana que Tuchel vai deixar o clube no fim da temporada, independente dos resultados. O motivo seria as diferenças com o diretor Hans-Joachim Watzke, apoiado pelo presidente e pelo diretor esportivo.

As divergências teriam se aprofundado por conta da decisão de disputar a partida de ida contra o Monaco, pela Liga dos Campeões, menos de 24 horas depois do atentado contra o ônibus do time alemão.

Até o momento, Tuchel nunca tinha respondido a respeito. Seu contrato termina em junho de 2018, mas o técnico não cria expectativas: "a renovação de um contrato não é um diploma ou uma medalha que se coloca no pescoço. É preciso conversar de igual para igual, um acordo sobre o caminho comum", revelou Tuchel.

O treinador chegou ao clube em 2015, para substituir o carismático Jürgen Klopp, que saiu para defender o Liverpool.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo