Esporte

Uefa abre processo contra Lyon por incidentes na Liga Europa

12/05/2017 15h32

Paris, 12 Mai 2017 (AFP) - A Uefa anunciou, nesta sexta-feira, que vai abrir processo disciplinar contra o Lyon, depois de confusões na partida de volta das semifinais da Liga Europa, contra o Ajax.

Os torcedores utilizaram artifícios pirotécnicos, lançaram objetos ao campo, invadiram o gramado e bloquearam escadas do estádio.

A comissão disciplinar da Uefa vai ser reunir, dia 20 de julho, para decidir o dossiê. O Ajax também foi citado por degradação.

Desde a caótica recepção ao Besiktas, nas quartas de final, o Lyon está ameaçado de ser expulso de competições europeias durante dois anos, caso novos incidentes ocorram.

A partida contra os turcos começou com 45 minutos de atraso, por conta de invasões ao campo. Foram registrados enfrentamentos entres as torcidas organizadas nos arredores do estádio.

Na quinta-feira, Lyon foi eliminado nas semifinais, mesmo vencendo o Ajax por 3 a 1 na partida de volta na França. Na Holanda, o time perdeu por 4 a 1.

fjt-adc/lrb/pm/fa

BESIKTAS FUTBOL

OL GROUPE

AFC AJAX

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo