Esporte

Guardiola defende que Gabriel Jesus e Agüero podem jogar juntos

13/05/2017 17h51

Manchester, Reino Unido, 13 Mai 2017 (AFP) - Pep Guardiola, técnico do Manchester City, garantiu neste sábado que o brasileiro Gabriel Jesus e o argentino Sergio Aguero podem jogar juntos no ataque, apesar da primeira tentativa da dupla não ter convencido.

Guardiola iniciou a partida deste sábado, uma vitória por 2 a 1 sobre o Leicester importante para as pretensões do City de garantir vaga na Liga dos Campeões, com um time titular sem Aguero, que vive boa fase.

O City (3º) tem três pontos a mais que o Arsenal (5º), a duas rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

Gabriel Jesus foi titular e marcou de pênalti o segundo gol do City na partida, após o espanhol abrir o placar.

O atacante brasileiro, que chegou em janeiro ao City, colocou em dúvida a continuidade de Aguero na equipe, apesar de ter marcado 31 gols nesta temporada.

Os dois atacantes foram titulares no empate com o Middlesbrough em 2 a 2, em 30 de abril. Contra o Leicester, os dois jogadores ficaram em campo juntos apenas durante 12 minutos, no fim da partida, quando o argentino entrou em campo.

"Eles jogaram juntos contra o Middlesbrough e no primeiro tempo foi um desastre. O segundo tempo foi muito melhor. Ambos têm qualidade suficiente para ver por onde temos que jogar para ganhar", declarou Guardiola.

"Gabriel pode jogar na parte esquerda se Aguero estiver no meio. Pode fazer isso. No Brasil, Gabriel jogava mais pela esquerda", continuou o ex-técnico de Barcelona e Bayern de Munique.

"É claro que podem jogar juntos. Só depende de seu comportamento e vontade", afirmou Guardiola.

O pênalti convertido por Gabriel Jesus foi o primeiro gol do brasileiro após dois meses e meio fora dos campos devido à lesão no pé.

"Não podemos esquecer que Gabriel esteve fora por lesão quase três meses. Ainda é como se estivesse fazendo pré-temporada", lembrou Pep.

"Gabriel é um garoto que entende perfeitamente que ainda tem muita coisa para aprender. Tem uma mente aberta", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo