Esporte

Nadal derrota Djokovic e vai à final em Madri

13/05/2017 15h22

Madri, 13 Mai 2017 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal se classificou neste sábado à final do Masters 1000 de Madri ao derrotar o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, nas semifinais em dois sets, 6-2, 6-4.

Nadal enfrenta na final o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre o uruguaio Pablo Cuevas e o austríaco Dominic Thiem, ainda neste sábado.

"Estou feliz de estar na final. Joguei um ótimo primeiro set, no segundo ficou mais nervoso e a partida ficou mais equilibrada, mas no fim deu tudo certo e isso me permite disputar mais uma final e manter uma sequência muito positiva", comemorou após a partida Nadal.

No 50º confronto entre os dois tenistas, Nadal seguiu exibindo o alto nível que recuperou nesta temporada no saibro, no qual segue invicto.

O espanhol, campeão em Monte Carlo e Barcelona, busca assim um novo troféu em Madri, onde já conquistou o título quatro vezes, em 2005, 2012, 2013 e 2014.

Caso conquiste mais um título neste domingo, Nadal, atual número 5 do mundo, irá ultrapassar o suíço Roger Federer no ranking e assumir o 4º lugar.

Nadal iniciou a partida quebrando o saque de Djokovic logo no primeiro game e chegou a abrir 4-0, antes de fechar a parcial em 6-2.

No segundo set, Nadal repetiu a estratégia, quebrou o saque do sérvio no primeiro game e abriu 2-0. Desta vez, Djoko respondeu e teve a chance de empatar a partida quando perdia por 3-2, mas viu novamente o tenista da casa quebrar seu saque e segurar a vantagem até o fim, fechando em 6-4.

"Rafa, obviamente, jogou melhor do que eu e merecia claramente vencer. Ele controlou o jogo desde o primeiro minuto", lamentou por sua vez Djokovic.

Com a vitória, Nadal quebrou um jejum de quase três anos sem vencer o atual número 2 do mundo, que ainda tem vantagem no confronto direto contra o espanhol, com 26 vitórias e 24 derrotas.

A última vitória de Nadal sobre Djokovic havia sido na final de Roland Garros de 2014.

- Resultados do Masters 1000 de Madri:

- Simples Masculino - Semifinais:

Rafael Nadal (ESP/N.4) x Novak Djokovic (SRV/N.2) 6-2, 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo