Topo

Esporte

"Tudo pode acontecer" na Liga, avisa Luis Enrique

13/05/2017 18h37

Barcelona, 13 Mai 2017 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou neste sábado que "tudo pode acontecer" na briga pelo título da Liga Espanhola, da qual o Barça é líder empatado em pontos com o Real Madrid, que tem um jogo a menos.

"Nós vamos ter dois jogos, o adversário terá três e veremos o que pode acontecer", declarou Luis Enrique em coletiva de imprensa, na véspera do confronto da penúltima rodada contra o Las Palmas.

O Real Madrid ainda terá um jogo a mais a disputar, um confronto de fevereiro contra o Celta de Vigo que precisou ser adiado devido a uma tempestade e que acontecerá nesta quarta-feira.

"Ao longo da história, vimos situações que acontecem, na história recente, de resultados nas últimas rodadas, e tudo pode acontecer", declarou o técnico do Barça.

"O ânimo dos jogadores e de te toda comissão técnica e do clube é de explorar todas as opções de ganhar os dois títulos que estamos disputando", afirmou Luis Enrique, referindo-se também à final da Copa do Rei.

Na briga pelo título do Campeonato Espanhol, o próximo passo será contra o Las Palmas, uma partida considerada por Luis Enrique de "dificuldade máxima".

Após um grande primeiro turno, o Las Palmas não está conseguindo repetir as boas atuações na segunda metade da temporada e perdeu quatro de seus últimos cinco jogos, "mas seguem sendo uma equipe muito perigosa em casa, por seu jogo e suas individualidades", afirmou o treinador.

"Espero um jogo complicado, vamos ter que estar num bom nível para solucioná-lo", completou.

Luis Enrique não poderá contar com seu capitão e zagueiro Gerard Piqué, que sofre de virose.

"Ele é desfalque para a amanhã, não pôde treinar esta semana, ele não está se sentindo bem desde o início da semana, esperamos que melhore", explicou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte