Topo

Esporte

Rafael Nadal é campeão do Masters 1000 de Madri

14/05/2017 16h03

Madri, 14 Mai 2017 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal conquistou o título do Masters 1000 de Madri ao derrotar neste domingo na final o austríaco Dominique Thiem em dois sets, 7-6 (10/8) e 6-4.

Nadal mantém assim sua impressionante invencibilidade no saibro nesta temporada, conquistando seu terceiro troféu no ano, após os títulos em Monte Carlo e Barcelona.

Neste domingo, o espanhol precisar dar tudo de si para conquistar pela quinta vez na carreira o Masters 1000 de Madri, após erguer o troféu na capital de se país em 2005, 2012, 2013 e 2014.

Nadal voltou a derrotar Thiem, a quem já havia vencido na final do torneio de Barcelona, há duas semanas (6-4, 6-1).

O ídolo espanhol demorou para entrar na partida nos primeiros minutos, com vários erros e imprecisões que permitiram a Thiem quebrar seu saque no terceiro game, abrindo 2-1.

Nadal devolveu a quebra no sexto game, mas, diante de um adversário arriscando tudo do fundo da quadra, preciso passar por um duríssimo tie-break, no qual Thiem chegou a ter dois set-points.

O austríaco desperdiçou as chances e Nadal acabou aproveitando um tropeço do rival para fechar a parcial em 10-8.

No segundo set, Nadal começou o jogo de maneira elétrica, quebrando o saque de Thiem no primeiro game. Depois, foi só administrar a vantagem até fechar a partida, levando ao delírio seus fanáticos compatriotas nas arquibancadas.

Com mais um título no saibro, Nadal se anuncia como grande favorito para Roland Garros, onde tentará conquistar o troféu do Grand Slam parisiense pela 10ª vez na carreira.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte