Topo

"Num grande clube eu já teria sido demitido", afirma Guardiola

15/05/2017 19h44

Manchester, Reino Unido, 15 Mai 2017 (AFP) - "Num grande clube em já teria sido demitido", afirmou nesta segunda-feira em coletiva de imprensa o técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, que termina sua primeira temporada no clube inglês sem conquistar título e brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

"É assim, num grande clube eu já teria sido demitido. Havia pressão quando cheguei no Barcelona, quando não tinha uma reputação para me proteger. Num clube como o Barça, se em seis meses você não ganha, está fora. No Barcelona ou no Bayern de Munique você precisa ganhar primeiramente, não há segunda chance", declarou o espanhol.

O City, que recebe o West Bromwich nesta terça-feira, luta para se manter na 4ª colocação da Premier League, sinônimo de classificação para a Champions, depois de ter saído da disputa pelo título inglês. Nesta temporada, os Citizens foram eliminados nas oitavas de final da Liga dos Campeões e nas semifinais da Copa da Inglaterra.

"Aqui me dão uma segunda chance e vou tentar aproveitá-la", completou Guardiola, vencedor de 14 troféus em quatro temporadas no Barcelona e outros 7 em sua passagem de três anos pelo Bayern de Munique.

"Se o que verem na próxima temporada for ruim, mudarão o treinador", afirmou o técnico sobre a direção do clube.

"Eu coloquei pressão em mim mesmo por vir aqui, para provar que era capaz de triunfar neste clube fantástico", continuou.

Guardiola também falou do título conquistado pelo Chelsea: "A diferença de pontos é enorme, mas quando jogamos contra essas equipes (Tottenham também), a diferença não tem sido tão grande assim. Vamos tentar reduzi-la na próxima temporada".

"Acredito que a qualidade dos jogadores era suficiente para fazer algo melhor", concluiu.

str/mam/am

CITIZENS FINANCIAL GROUP