Esporte

Roger Federer não jogará Roland Garros

15/05/2017 16h39

Paris, 15 Mai 2017 (AFP) - O suíço Roger Federer anunciou nesta segunda-feira em seu site oficial que não jogará o Aberto da França em Roland Garros (28 de maio - 11 de junho) este ano para poder concentrar seus esforços nas temporadas de grama e quadra rápida.

Este será o segundo ano consecutivo em que Roger Federer, lesionado na temporada passada, não disputará Roland Garros, Grand Slam que conquistou uma vez na carreira, em 2009. "para poder jogar o circuito ATP nos próximos anos, sinto que a melhor decisão é pular a temporada no saibro este ano e me preparar para as temporadas na grama e quadra rápida", explicou o tenista em carta aberta aos fãs.

A ausência de Federer, 35 anos, não pode ser considerada uma grande surpresa. O suíço divulgou na semana passada um vídeo em que treinava em Dubai sobre quadra rápida, sendo que Roland Garros é disputado no saibro.

Federer, recordista de título de Grand Slam (18) e atual número 5 do mundo, não disputa uma partida oficial desde a vitória na final do Masters 1000 de Miami, no início de abril, quando conquistou seu terceiro título neste início de temporada, após erguer os troféus do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Indian Wells.

Na Flórida, Federer anunciou que não participaria da temporada sobre saibro para se preservar fisicamente, mas deixou brecha para uma possível participação em Roland Garros.

fbx/lrb/am

TWITTER

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo