Esporte

ATP testa novas regras no 1º Masters sub-21 em Milão

16/05/2017 17h16

Paris, 16 Mai 2017 (AFP) - A ATP informou, nesta terça-feira, que o primeiro Masters destinados aos jogadores da nova geração, realizado em Milão no fim do ano, vai ser utilizado para experimentar novas regras para o tênis.

No torneio, que vai ter participantes de jogadores de até 21 anos, cada set terá apenas quatro games, no lugar dos seis atuais, e o tie-break será realizado em caso de empate 3-3.

Por outro lado, serão necessários três sets para conquistar uma vitória, o que não muda a quantidade de games vencidos para ganhar o jogo (12), especificou a ATP.

Outras regras serão testadas: aquecimento mais curto, contagem regressiva para o saque, fim da regra "let" no saque e apenas um tempo de descanso por jogador e por jogo.

Os jogadores poderão se comunicar com os técnicos em alguns momentos, enquanto os espectadores estarão autorizados a circular livremente durante os intercâmbios, com exceção da parte dos fundos do estadio.

A ATP espera que as mudanças "aumentem a atmosfera e a torne mais atrativa para o público, para criar um produto com um ritmo constante e atrativo para as televisões". A ATP também pretende atrair mais jovens e manter as tradições do esporte, segundo o presidente Chris Kermode.

Dependendo do resultado dos testes em Milão, realizado entre os dias 7 e 11 de novembro, a ATP vai definir se inclui as mudanças em outras provas do circuito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo