Esporte

Macron comparecerá a votação para apoiar Paris como sede olímpica de 2024

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

16/05/2017 06h13

O presidente francês, Emmanuel Macron, estará em Lima no dia 13 de setembro, dia em que será definida a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024, para apoiar a candidatura de Paris.

Dois dias após sua posse, Macron recebeu nesta terça-feira a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Palácio do Eliseu.

"Emmanuel Macron disse a Patrick Baumann (presidente da Comissão de Avaliação) que com certeza estará em Lausanne para o relatório do COI (no início de julho) e depois em Lima em 13 de setembro", afirmou Guy Drut, membro do COI e do comitê Paris/2024.

Emmanuel Macron demonstra assim o compromisso com a candidatura de Paris. Antes mesmo de sua posse, o político centrista ligou para o presidente do COI, Thomas Bach, para reafirmar o respaldo da França à candidatura da capital do país.

A Comissão de Avaliação não se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando visitou os Estados Unidos para avaliar a candidatura de Los Angeles.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo