Esporte

Organização de Roland Garros nega convite para Sharapova

16/05/2017 15h50

Paris, 16 Mai 2017 (AFP) - A Federação Francesa de Tênis (FFT), que organiza o Grand Slam de Roland Garros, anunciou nesta terça-feira que não vai convidar a russa Maria Sharapova com um "wild-card".

A ex-número 1 do mundo (atual 211), voltou ao circuito no final de abril, depois de 15 meses de suspensão por doping. Mas Sharapova não vai poder disputar o torneio francês no saibro, campeonato onde se sagrou campeã duas vezes, em 2012 e 2014.

"Não posso negar os títulos que conquistou, mas hoje não posso concordar com o convite solicitado. Os títulos vencidos aqui foram dentro das regras e sem dever nada a ninguém. Existem convites para aqueles que voltam de lesão, mas não para quem foi pego no doping. O que ela precisa fazer é reconquistar os títulos", explicou o presidente Bernard Giudicelli.

Sharapova não está suficientemente bem classificada para disputar a fase preliminar. Sendo assim, a única possibilidade da russa disputar Roland Garros seria através de um convite, o que não aconteceu.

"A integridade é um de nossos maiores compromisso. Não podemos decidir aumentar as doações ao fundo anti-doping por um lado e por outro...(convidá-la). Falou o mandatário em março.

"Conheço a dimensão midiática de Maria e meço as expectativas do público, dos patrocinadores, mas não me parecia possível ir além da aplicação das regras previstas no código mundial anti-doping", se justificou nesta terça-feira.

ll/ps/mcd /fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo