Esporte

Chapecoense vence Lanús (2-1) e sonha com vaga na Libertadores

17/05/2017 23h51

Buenos Aires, 18 Mai 2017 (AFP) - Em partida emocionante, a Chapecoense venceu o Lanús na Argentina por 2 a 1, nesta quarta-feira, e manteve vivas as chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

O Verdão assumiu a terceira colocação do Grupo 7, empatado em 7 pontos com a vice-colocada Lanús. O Nacional (URU) empatou sem gols com o Zulia (VEN), na última terça-feira, e lidera o grupo com 8 pontos.

O Verdão abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Wellington Paulista tocando de cabeça após belo cruzamento de Arthur pela esquerda. Na segunda etapa, José Sand cobrou pênalti e fez o gol de empate dos argentino, aos 34 minutos, mas Luiz Otávio fechou a conta e garantiu a vitória, aos 43.

Na próxima rodada, a Chape recebe o Zulia na Arena Condá, dia 23 de maio. Depois de ter a classificação complicada, o Furacão agora depende apenas de si e só precisa vencer a partida para garantir a vaga, já que uruguaios e argentinos têm duelo direto no último jogo do grupo.

O Lanús reclamou da escalação irregular de Luiz Otávio, que acabou se transformando no herói dos catarinense. Mas a Chapecoense se posicionou ao final da partida, informando que nem o clube nem a CBF foram informados da suspensão do zagueiro.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo