Esporte

Nadal é eliminado por Thiem nas quartas de final em Roma

19/05/2017 21h00

Roma, 20 Mai 2017 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal, campeão dos últimos três torneios que disputou no saibro (Monte Carlo, Barcelona, Madri), foi eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do Masters 1000 de Roma ao perder para o austríaco Dominic Thiem por 6-4, 6-3.

Thiem conseguiu se vingar assim das derrotas para Nadal nas finais de Barcelona e Madri. O jovem austríaco enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martín Del Potro.

Djoko e Del Potro se enfrentavam na partida de encerramento da rodada desta sexta-feira, mas a partida precisou ser interrompida e adiada para este sábado devido à chuva. No momento da paralisação, o sérvio vencia por 6-1, 1-2.

Thiem, número 7 do mundo e semifinalista no ano passado em Roland Garros, encontrou a fórmula para derrotar Nadal, que buscava um oitavo título na capital italiana.

Impecável do início ao fim do jogo, o austríaco de 23 anos se mostrou muito agressivo dentro de quadra e apostou na força para superar o adversário espanhol.

Nadal sofre assim sua primeira derrota na temporada de saibro, há duas semanas da estreia em Roland Garros, onde aspirará a um décimo título. Já Thiem provou novamente que tem total condição de brigar pelo título do Grand Slam francês.

No outro lado da chave, o jovem alemão Alexander Zverev e o americano John Isner batalharão por uma vaga na final em Roma.

Zverev, 17º do mundo, derrotou nas quartas o canadense Milos Raonic, número 6, em dois sets, 7-6 (7/4) e 6-1, enquanto Isner (24º) superou o croata Marin Cilic (8º) em três sets, 7-6 (7/3), 2-6 e 7-6 (7/2).

O torneio de Roma, último Masters 1000 antes de Roland Garros, é disputado sobre saibro e distribui 4.835.000 euros em premiação.

-- Resultados do Masters 1000 de Roma:

- Simples masculino - Quartas de final:

Alexander Zverev (ALE/N.16) x Milos Raonic (CAN/N.5) 7-6 (7/4), 6-1

John Isner (EUA) x Marin Cilic (CRO/N.6) 7-6 (7/3), 2-6, 7-6 (7/2)

Dominic Thiem (AUT/N.8) x Rafael Nadal (ESP/N.4) 6-4, 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo