Esporte

Para Mourinho, Ajax não deveria poder disputar Liga Europa

19/05/2017 17h11

Londres, 19 Mai 2017 (AFP) - O técnico do Manchester United, o português José Mourinho, afirmou nesta sexta-feira que o Ajax, adversário de sua equipe na final da Liga Europa, na próxima quarta-feira, não deveria poder disputar a competição, depois dos holandeses terem sido eliminados da Liga dos Campeões.

O Ajax entrou na disputa da Liga Europa depois de ser eliminado na fase preliminar da Champions pelos Rostov russo.

"É uma equipe da Liga dos Campeões, eles vêm da Liga dos Campeões", julgou o técnico português em coletiva de imprensa, antes da última partida do United no Campeonato Inglês.

"Não concordo com isso. Eu acredito que uma equipe não pode disputar duas competições europeias na mesma temporada", continuou.

"Eu acredito que se uma equipe vai para a Liga dos Campeões, e depois não se classifica, ela deveria voltar para casa, sem ter a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões", completou o português. "Eu acho que a Liga Europa é para as equipes que disputam a Liga Europa desde o início, como nós".

"Terminamos na quinta colocação (na Premier League do ano passado), começamos na Liga Europa desde o início da temporada e lutamos para esta aqui", declarou Mourinho.

As duas equipes se enfrentam pelo título da segunda competição europeia na próxima quarta-feira em Estocolmo, na Suécia.

mam/ah/am

AFC AJAX

MANCHESTER UNITED

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo