Esporte

Sharapova anuncia que disputará Qualifying para Wimbledon

19/05/2017 14h42

Paris, 19 Mai 2017 (AFP) - A russa Maria Sharapova, que não recebeu um convite para jogar Roland Garros, não pedirá para disputar Wimbledon, anunciou nesta sexta-feira a tenista em seu site.

"Graças ao meu progresso no ranking, após meus três primeiros torneios desde minha volta, jogarei o Qualifying de Wimbledon e não pedirei um convite", informou a tenista em comunicado.

A russa, que voltou às quadras em final de abril após 15 meses de suspensão por doping, ocupa atualmente o 211º lugar no ranking WTA, o que não lhe permite entrar diretamente na chave principal de um Grand Slam.

A organização de Roland Garros decidiu na quinta-feira não dar um 'Wild Card', ou convite, a Sharapova. No momento do fechamento das inscrições para o torneio parisiense, a russa não tinha pontos suficientes para disputar o Qualifying.

Em janeiro de 2016, durante o Aberto da Austrália, Sharapova acabou sendo pega no antidoping por uso de uma substância proibida.

Suspensa inicialmente por 2 anos pela Federação Internacional de Tênis (ITF), a partir de 26 de janeiro de 2016, Sharapova viu sua sentença reduzida para 15 meses após apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

A russa voltou ao circuito para o WTA de Stuttgart graças a um convite da organização, e chegou às semifinais do torneio. Em seguida, venceu apenas um jogo em Madri e Roma, onde precisou abandonar por lesão.

Para entrar na chave principal de Wimbledon, Sharapova precisará vencer três jogos no Qualifying.

Antes, disputará o torneio de Birmingham, também sobre grama, para o qual recebeu convite da organização.

Em relação à recente lesão, Sharapova afirmou que "segue um tratamento e começará sua preparação assim que estiver recuperada".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo