Esporte

Alexander Zverev vence Djokovic na final do Masters 1000 de Roma

21/05/2017 13h27

Roma, 21 Mai 2017 (AFP) - O alemão Alexander Zverev, de 20 anos, conquistou primeiro Masters 1000 da carreira em Roma, neste domingo, depois de superar o sérvio Novak Djokovic por 6-4 e 6-3.

Zverev, 17º melhor jogador do ranking, já conquistou três títulos no circuito ATP, em São Petersburgo, em 2016, e em Montpellier e Munique neste ano. O troféu na capital italiana é o mais valioso da carreira e só perde em importância para os Grand Slams.

O prodígio alemão, considerado por muitos a futura estrela do tênis nos próximos anos, se tornou o jogador mais jovem a levantar um Masters 1000 nos últimos 10 anos. Djokovic sustentava a marca, quando conquistou o torneio de Miami em 2007, com 19 anos.

O sérvio chegou à final depois de superar o argentino Juan Martín Del Potro (6-1, 6-4) na quartas de final e atropelar o austríaco Dominic Thiem (6-1, 6-0), poucas horas depois de enfrentar Del Potro no mesmo dia.

Mas desta vez, Djoko foi impreciso contra um adversário que não sente a pressão. Com a vitória, Zverev se colocou no páreo pelo título de Roland Garros, único Grand Slam disputado no saibro. O alemão vai entrar no seleto grupo Top 10 do ranking mundial na segunda-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo