Topo

Djokovic anuncia parceria com Agassi para Roland Garros

21/05/2017 14h25

Roma, 21 Mai 2017 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic anunciou, neste domingo, que vai treinar com o ex-tenista americano Andre Agassi em Roland Garros, depois de romper com Marian Vajda no início de maio.

O número 2 do mundo ainda não está decidido sobre a duração da parceria com Agassi.

"Estou conversando com Andre há duas semanas por telefone e decidimos trabalhar juntos em Paris. Depois veremos o que vai acontecer no futuro. Nós dois temos vontade de trabalhar juntos e ver onde isso pode nos levar", declarou Djokovic, depois de perder a final do Masters 1000 de Roma para o jovem alemão Alexander Zverev (6-4, 6-3).

O sérvio optou por um tratamento de choque e cortou laços com os colaboradores. Além de Vajda, o tenista rompeu com todo resto da equipe. No fim de 2016, Djokovic encerrou a parceria de dois aos com o treinador alemão Boris Becker.

"(O novo treinador) será alguém que tenha vivido experiência parecidas com as minhas", declarou Djoko em coletiva de imprensa antes do Masters 1000 de Madri, no início do mês.

Com Agassi, Djokovic opta por trabalhar com um dos maiores nomes do tênis no passado. O americano conquistou 60 torneios do circuito ATP, entre eles oito taças de Grand Slam.

"Andre é alguém que tenho muito respeito, como homem e jogador. Ele viveu o que eu vivo. Entende o esporte de um jeito incrível e eu aproveito todas nossas conversas", declarou o sérvio neste domingo.

"É um cara que cultiva os valores familiares e filantrópicos. É muito humilde e pode acrescentar muito na minha vida, dentro e fora das quadras", acrescento Djokovic.