Esporte

Svitolina vence Halep e conquista quarto título do ano em Roma

21/05/2017 12h00

Roma, 21 Mai 2017 (AFP) - A ucraniana Elina Svitolina venceu o Torneio de Roma, neste domingo, depois de superar a romena Simona Halep por 4-6, 7-5 e 6-1 na final da competição.

A 11ª melhor tenista do mundo chegou ao quarto título no ano, após se sagrar campeã em Taiwan, Dubai e Istambul. Halep vinha de título em Madri, mas cedeu ao poderio da jovem de 22 anos.

A romena parecia estar em condições de vencer o segundo torneio seguido. Halep fechou o primeiro set por 6-4, aproveitando a irregularidade de Svitolina.

Mas a partida mudou quando a romena torceu o tornozelo no fim do primeiro set, o que afetou o desempenho nos sets seguintes. A ucraniana se recuperou e despachou a favorita.

Svitolina vai subir para o 6º lugar da WTA, depois de conquistar a vitória mais importante de sua carreira em Roma. Como Halep, a ucraniana é uma das favoritas para o Roland Garros, disputado entre os dias 28 de maio e 11 de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo